Sobre o blog

"Resultado que nasce incansável da arte de lapidar palavras e transmitir conteúdos"

domingo, 12 de junho de 2016

Estou (na)morando de novo...

Encontrar um lugar para morar é muito parecido com arranjar um namorado ou uma namorada. Já perceberam?

Quando se trata do par ideal, cada um tem suas próprias expectativas e não é diferente em relação ao imóvel “dos sonhos”. Há quem prefira os mais altos, há quem goste dos baixinhos, para alguns, o que importa é uma boa comissão de frente, ou seja, a varanda, já outros se encantam com a área dos fundos. Mas o que conta mesmo é que o banheiro seja bem ventilado!

Claro que existe amor à primeira vista, assim como existe ainda casamento planejado, mas o bom mesmo é namorar... no quarto, no banheiro, na sala, na cozinha, no elevador e até na escada de incêndio, em qualquer lugar que possamos chamar carinhosamente de “nosso ninho de amor”, mesmo que seja apenas durante um contrato de trinta meses.

Até a forma de conhecer alguém pra namorar ou algum lugar pra morar são parecidas! Às vezes, é um amigo que faz s apresentações: “conheço uma pessoa que é a sua cara”, ou "onde eu moro tem um apê bacana pra alugar", ou "nossa, descobri um lugarzinho show, acho que você vai gostar".

Outras vezes, a paquera ocorre num momento inesperado, passando por uma rua qualquer, pois parece que é só estar querendo alguma coisa que as oportunidades surgem em todos os lugares. Nessas horas, placas de "aluga-se" têm o mesmo efeito que uma piscadinha discreta. Tão discreta que, às vezes, nem percebemos ou não dá nem tempo de pegar o telefone.

Por isso, hoje em dia, o mais fácil mesmo é arranjar namoro pela internet. Sim, diversos sites e aplicativos vieram descomplicar essa etapa pra uma geração que gosta de fazer tudo online. E o mesmo vale pra futura moradia! Dá pra ajustar a distância, os valores e outras características, entrar no perfil de cada um dos candidatos, espiar as fotos e... conseguir o match perfeito!

Com alguns encontros marcados, é hora de conhecer os pretendentes ao próximo apartamento para chamar de “seu”. Namoros, até é possível ter mais de um ao mesmo tempo, mas entre uma moradia ou outra, a disputa é acirrada, pois só haverá um lugar vencedor para abrigar você e seu coração.

Depois de algumas etapas, cada vez menos burocratizadas e mais ágeis, chega a tão esperada primeira noite. Tirar a virgindade de um apê tem seus momentos alegres e algumas surpresinhas também, mas nada que com jeitinho não vá se encaixando, se arrumando, se melhorando até encontrar o ritmo perfeito. E que seja bom enquanto durar, cada um dando o melhor de si! Ah, como é gostoso poder (na)morar de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, críticas, dúvidas ou elogios são muito bem-vindos!